Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Arena Cross 2013


Catarinenses se apegam ao fator casa para vencer etapa do Arena Cross

Anderson Cidade, Arthur Todeschini e Victor Fronza são alguns dos representantes de Santa Catarina na prova deste sábado (17), em Penha (SC).

Fonte: Vipcomm
O Arena Cross 2013 chega neste sábado, 17 de agosto, a Penha (SC), no Beto Carrero World, com os pilotos pratas da casa motivados em conquistar um lugar entre os futuros vencedores da segunda etapa. Anderson Cidade, na MX2; Arthur Todeschini, na Júnior; e Victor Fronza, na 50cc; são algumas das feras de Santa Catarina que contarão com apoio da torcida local.
Foto: ICFotos
Foto: ICFotos

De São José, cidade localizada na Grande Florianópolis, Anderson Cidade, 23 anos, aumentou a intensidade dos treinos nas últimas semanas com o intuito de chegar forte na disputa da prova. “Neste ano tenho disputado o Brasileiro de Motocross e o Arena Cross, que são duas competições difíceis, mas diferentes. Por isso, sempre que há uma corrida destes dois campeonatos procuro me adaptar anteriormente. Estou bem fisicamente e numa boa fase. Espero melhorar o meu resultado na competição”, coloca.
Quando se fala no público catarinense, que deve lotar a arena montada no maior parque temático da América Latina, Anderson Cidade só tem elogios. “Correr em casa é muito bom. O fato de não ter uma viagem longa e desgastante ajuda bastante. Além disso, a vibração do público nas arquibancadas contagia os pilotos dentro da pista. É muito legal”, destaca Anderson, quarto colocado na classificação geral da MX2.
Foto: ICFotos
Foto: ICFotos

Bicampeão da competição nas categorias 50cc (2010) e 65cc (2011), o chapecoense Arthur Todeschini, "Thui" como é conhecido, já venceu em seu estado natal. Em 2012, conquistou a vitória em Balneário Camboriú. Aos 10 anos, o competidor está em fase de transição de categoria. Ele disputa pela primeira vez a Júnior, classe com motos de 150 cilindradas. “É o meu primeiro ano (Júnior). Estou me adaptando à nova moto. Sei que é complicado lutar pela vitória, mas estou confiante e pronto. Estou tranquilo. Meu objetivo neste ano é aprender e ganhar experiência”, comenta o sexto colocado na classificação geral.
Foto: ICFotos
Foto: ICFotos

Na categoria 50cc, o novato Victor Fronza, de Rio do Sul, está em seu primeiro ano no Arena Cross. Feliz com o resultado obtido na primeira etapa - foi quarto colocado em Jundiaí (SP) - , o catarinense almeja o pódio em Penha. “Gostei de correr o Arena Cross. É uma competição bem legal. Tem uma boa estrutura e organização. O público fica próximo da pista da gente e isso é bem legal. Estou treinando e espero chegar entre os três primeiros”, revela.
Qual quer informação:https://www.facebook.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário